Os alimentos que você ingere agora podem ajudar a preservar sua visão quando você ficar mais velho. Nossas pesquisas revelam quais são os alimentos que ajudam a proteger contra três causas importantes de perda de visão:
GLAUCOMA Apenas uma porção por mês de couve ou outro vegetal folhoso verde-escuro ou mais de duas porções de cenoura por semana reduziram o risco de glaucoma em mais de 60% em estudo da UCLA realizado com 1.000 mulheres. Os cientistas acreditam que os níveis elevados de vitamina A e de outros antioxidantes no sangue dessas vegetarianas ajudam a proteger células fundamentais existentes no nervo óptico.
CATARATA Adultos que ingerem com regulariedade suco de laranja e legumes ricos em vitamina C ( pimentões,pimentas, tomates e brócolis) na alimenatação diária tem probalidade 45% menor de desenvolver catarata,de acordo com uma nova pesquisa feita na Australia. A vitamina C ajudaria a contrabalançar os efeitos lesivos da luz e do calor sobre o cristalino.
DEGENERAÇÃO MACULAR A ingestão de aveia,cereais ricos em fibras e pães integrais reduz o risco de degenaração macular em cerca de 39%, segundo um estudo recente.Os carboidratos complexos evitam as oscilações dos níveis sanguíneos de glicose que podem danificar as delicadas células existentes no centro da retina.
Fonte: Revista Seleções Reader's Digest
Nenhum comentário:
Postar um comentário